Veja as Principais diferenças entre o Travertino Romano Premium da Somagra e o Travertino Romano Comum.

Travertino Romano Premium
Furo pequeno
Cor Clarinha
Não tem faixa preta
É Homogêneo
É forte e resistente

Travertino Romano Comum
Tem Furos grandes
Tem Cor amarelada
Tem Faixa preta
Não é homogêneo
É Frágil
Travertino Romano
Pedra natural de cor bege clara, caracterizada por veios que lembram ramos e flores, o Travertino é símbolo de nobreza e elegância. “Diamantes são eternos”. Quem nunca ouviu a famosa frase? Agora, imagine a nobreza dessa pedra preciosa, que tem seu valor avaliado por sua resistência, cor, beleza e atemporalidade. O mesmo ocorre com o Travertino. Pedra natural de cor bege clara, caracterizada por veios longilíneos que lembram ramos e flores, desde os primórdios, o Travertino foi utilizado como símbolo de poder, nobreza e elegância.
Sua utilização na arquitetura vem desde a Roma Antiga, onde era considerado um símbolo de riqueza, uma percepção que atravessou os séculos. Majestoso, o Travertino está presente nos principais marcos arquitetônicos da Cidade Eterna, como o Coliseu, Arco de Constantino, Teatro de Marcello até a Basílica de São Pedro, no Vaticano, que teve como arquitetos gênios da Renascença, Rafael e Michelangelo, entre outros.
E não é preciso ir tão longe para encontrar sua grandiosidade e nobreza. O Monumento aos Heróis de 1932, mais conhecido como Obelisco do Ibirapuera, é feito também em puro Travertino.